quarta-feira, 30 de março de 2011

Atenção nativos de Leão ,Sagitário, Gêmeos e Aquário do segundo decanato!

Quero relembrar aqui o que disse na edição deste blog do dia 11/03/2011.
Todas as pessoas do segundo decanato dos sígnos de Leão, Sagitário,Gêmeos e Aquário vão estar sendo beneficiadas espetacularmente por Júpiter , a partir do dia15/03 até o dia 25/04/2011.
É importante que leiam o que disse naquela data para os nativos do primerio decanato, pois tudo o que disse lá aplica-se aos que nasceram no segundo decanato dos sígnos citados acima, ou seja, aqueles que nasceram entre o décimo primeiro e vigésimo  dia do sígno.

Importante lembrar que estas previsões estão levando em conta apenas a posição do Sol no mapa astral da pessoa. Dependendo da configuração do mapa de cada um, certas áreas da vida poderão   ser mais fortemente atingidas pelos bons eflúvios jupiterianos.

Se alguém não souber à qual decanato pertence, basta pedir esta informação em Comentários..Darei a informação com o maior prazer.

Atenção nativos de Áries do segundo decanato!

Quero relembrar a todos o que disse na edição do dia.11/03/2011.
A partir de 15.03, Júpiter vai estar ajudando os arianos do segundo decanato, ou seja , aqueles que nasceram entre o décimo primeiro e vigésimo dia do sígno.Isto vai até o dia 25.04.2011.
Tudo o que eu falei para o pessoal do primeiro decanato aplica-se ao pessoal do segundo decanato.
Período de muito brilho e sucesso na vida da pessoa. Pode ser uma promoção no trabalho,pode ser o recebimento de um prêmio ou  honraria, pode ser a vitória num concurso ou campeonato.Enfim, coisas boas .
Muita saúde e disposição física. Ótima disposição mental também. A pessoa está plena de fé na vida e em si mesma. E está bafejada pela sorte.Sorte nos empreendimentos. Todas as dificuldades são superadas com facilidade.
Quem não souber em que decanato nasceu, basta perguntar em comentários que eu posso esclarecer. É preciso dizer o dia do nascimento.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Esclarecimentos aos leitores - O que é decanato?

Com relação às previsões que tenho publicado sobre Urano em Áries para os nativos de todos os sígnos do zodiáco, quero esclarecer que quando falo decanato estou me referindo aos dez primeiros dias de cada sígno zodiacal.Assim se um sígno começa no dia 22 , o primeiro decanato  vai até o dia 31e se o mês for de 30 dias,vai até o primeiro dia do mês seguinte. E assim, sucessivamente.

Para saber em que dia começa um sígno basta olhar o horóscopo do jornal ou mesmo na internet.Mas tem um detalhe. Nem sempre o sígno vai começar exatamente naquele dia.As pessoas que nasceram no primeiro ou no último dia de um sígno devem tirar seu mapa astral em programas de computador. Porque o que vai determinar se a pessoa é realmente daquele sígno é o momento em que o Sol, andando no Céu fica a 0 grau do sígno..Eu ,por exemplo,nasci  no dia 23 de novembro, no segundo dia de sagitário,às 16:30 da tarde. O Sol no meu mapa astral está a 0 grau e 67 minutos de grau do sígno  de sagitário. Mas já teve ano em que o sol esteve neste mesmo grau no dia 22. Então ,por causa desta variação, aconselho quem for do primeiro ou do último dia do sígno a fazer o mapa usando programas existentes para esse fim.

Mas, de uma maneira geral, as pessoas poderão beneficiar-se das previsões que tenho publicado, levando em conta apenas se nasceram  nos primeiros 10 dias do sígno.
Ontem, Sibele, minha cliente lá de Campinas me perguntou ,sendo ela do dia 23 de abril , à qual decanato pertencia.Eu expliquei a ela que se o sígno de Touro começa em regra no dia 21 de abril e termina no dia 20  de maio,o Sol dela estava a  3 graus de Touro,portanto no primeiro decanato . Para ficar bem claro: pertence ao primeiro decanato de um sígno quem nasceu com o Sol nos primeiros 10  graus do sígno em questão.Pertence ao segundo decanato quem nasceu com o Sol nos 10 graus seguintes, ou seja, de 11 a 20 gaus e, finalmente pertence ao terceiro decanato quem nasceu com o Sol nos últimos graus do sígno, ou seja,de 21 a 30 graus. O Sol anda 1 grau por dia mais ou menos, assim a cada dia ,um grau.Como todo sígno tem 30 graus, então o Sol transita por todo o sígno no período de 30dias.

Se ainda houver dúvidas,por favor façam perguntas nos comentários,no final de cada texto publicado.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Plantas solares - ideais para quem está com o Sol recebendo aspecto tenso ...

Disse em postagens anteriores,  que quando uma pessoa está com o Sol natal dela atingido por uma aspectação tensa de algum planeta caminhando no Céu,é aconselhável cercar-se de plantas solares.
Vou citar algumas delas: alecrim, benjoim, cálamo, calêndula, canela, cânfora, cedro,cravo,eucalípto, hipérico,junípero,louro,mirra,noz moscada,olíbano,patchouly, sálvia,pimenta negra, etc.
Muitas podem ser usadas como alimento. Mas aquelas que não são comestíveis podem ajudar desde que colocadas no ambiente onde a pessoa vive, ou  mesmo como perfume, como é o caso do  benjoim , do patchouly,etc.
Flores como o girassol podem ser usadas em vasos com terra e assim deixarão o ambiente  com a energia do Astro-Rei.
Neste ano de 2011,os nativos de Áries,Peixes,Touro, Câncer, Virgem, Libra, Escorpião e Capricórnio, dos primeiros 4 dias do sígno,deverão cercar-se destas plantas e mesmo usar algumas na preparação de alimentos, quando for o caso.

sábado, 19 de março de 2011

Taurinos, cancerianos ,librianos , escorpianos , capricornianos e piscianos do primeiro decanato dos sígnos....

Nas edições anteriores deste blog falei de Urano ,atualmente no sígno de Áries, em relação ao sol  natal dos nativos de Leão, Sagitário, Gêmeos e Aquário.

Agora vou falar para as pessoas que nasceram no primeiro decanato dos sígnos de Touro, Câncer, Libra,Escorpião , Capricórnio e Peixes. .Estas pessoas estão com o Sol natal recebendo um aspecto tenso de Urano .

As pessoas atingidas por este trânsito poderiam se sentir bem se estivessem em  meio a uma revolução.Porque estão tomadas de um tal sentimento de rebeldia que custam aceitar regras e regulamentos e ,principalmente aceitar ordens de superiores muito rígidos.Por outro lado, elas próprias, no seu furo de agir como bem entendem , podem agir de maneira autoritária, despótica.

Crises de mau humor, acessos de raiva ,rompimentos de toda ordem, podem ser frequentes neste período.

Mesmo amizades muito antigas e fortes podem ser desfeitas com um trânsito desses. Porque a pessoa está dominada por um sentimento muito forte de amor  próprio , orgulho, ambição sem limites. A pessoa está acreditando tanto no seu taco que pode se meter em negócios  que estão acima de suas possibilidades.

Acontecimentos inesperados podem atrapalhar seus planos em geral.

Como a tensão nervosa é muito grande e o Sol representa o coração em Astrologia, é aconselhável fazer exercício respiratório para acalmar os batimentos cardíacos.

Procurar um cardiologista neste período é uam boa medida. Principalmente se a pessoa tem no mapa astral o Sol na casa VI e em sígno fixo,no caso aqui, aplica-se aos taurinos e escorpianos. E também     para aquelas pessoas que têm o ascendente nos primeiros graus dos sígnos de Touro, Peixes, Câncer, Libra,Escorpião ,  Capricórnio e Peixes. .Mas especialmente quem tem o ascendente nos últimos graus do sígno de Leão.
Como disse na edição anterior, nos momentos de muita tensão, procurar atividades relaxantes.

Os chás caseiros calmantes também podem ser de grande ajuda.
O chá de melissa e de flor de laranjeira podem ser muito benéficos. Mas devem ser tomados quase frios..

É muito importante num trânsito desses, comer alimentos vindos de plantas solares. O manjericão é uma delas.o  Alecrim.  O girassol também.. Procurando na internet  encontramos vários sites que falam disso. Quanto  às  plantas solares não comestíveis, aconselho a ter  um exemplar delas dentro de casa , dentro de um vaso, como enfeite.Perfumes à base de benjoim e de flor de laranjeira.
Usar a cor amarela e o laranja também.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Leoninos, sagitarianos, geminianos e aquarianos do primeiro decanato

Previsões válidas para o o ano de 2011 para os nascidos  no primeiro decanato dos sígnos de Leão,Sagitário, Gêmeos e Aquário.

As pessoas dos sígnos referidos acima estarão recebendo um excelente aspecto de Urano ao Sol natal delas.

Este trânsito representa um grande aumento da individualidade. Urano não suporta submissão. Representa a mente superior em ação. A pessoa abandona velhos conceitos, fica com a mente mais aberta,preocupando-se mais com questões da evolução do ser humano.Mais humanista.Fica muito intuitiva.  Há uma libertação espiritual.A pessoa não se contenta mais com as explicações de sempre. Quer  se libertar e bater asas.

Aspalavras-chaves para este trânsito são: humanismo, solidariedade, altruísmo,originalidade.

A pessoa acaba se envolvendo em projetos sociais. porque estará se sentindo parte de uma comunidade.

Aumenta seu magnetismo pessoal. Fica mais interessante,mais simpática,porque está concectada às necessidades das outras pessoas e procura fazer o máximo para ajudá-las.

É um período rico em novas amizades  principalmente com gente bastante intelectualizada. Gente de grande valor moral e gente que ocupa posição importante na sociedade.

A pessoa experimenta relacionamentos bastante democráticos,ou seja, onde a classe social não é o que conta,mas a inteligência e a intuição de cada um.

Período  de aumento de prestígio porque a pessoa se mostra mais inventiva,mais criativa e pode ser muito útil em projetos de reforma social.

Também poderá trabalhar em serviços técnicos bastante especializados.

Este trânsito é bastante interessante.Ao mesmo tempo em que há um aumento positivo da individualidade, a pessoa se mostra bastante capaz de trabalhar em equipe. Pode parecer estranho, mas não é. Só as pessoas que desenvolvem bem sua individualidade são capazes de viver bem em grupo. Porque no grupo as habilidades pessoais poderão ser mais úteis , desde que a pessoa esteja bem consigo mesma. Quem não consegue ser um indivíduo ( um separado do outro)  não consegue viver bem num grupo.

 Melhor seria dizer que Urano ajuda a desenvolver a singularidade.A pessoa pode estar no meio de um grupo mas não deixa de ser ela  mesma.E ela sabe quem ela é e do que é capaz. E está ali no grupo porque sente que pode ajudar.Mas como está bem com sua subjetividade consegue conviver bem.
Aproveitem para desenvolver a inteligência e para procurar a companhia de gente inteligente.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Arianos que nasceram no primeiro decanato! Surpresas à vista!

Para os arianos do primeiro decanato, além do retorno do Sol ao mesmo ponto em que estava no dia do nascimento, teremos Urano em conjunção com este Sol.O linguajar pode parecer estranho , mas, para quem fez o  mapa astral , não causará tanta estranheza.

Os arianos do primeiro decanato poderão experimentar todo o ano de 2011 como muito marcante..De forma construtiva  ou  destrutiva., dependendo do mapa astral da pessoa.Isto porque, Urano atualmente, além de estar no Céu em ângulo difícil com Plutão ( o senhor da Morte) está em sígno oposto àquele em que se encontra Saturno (o Senhor do Carma).
Uma coisa é certa: é um período de muitas surpresas. Acontecem coisas inesperadas, a vida pode mudar radicamente.
Para aqueles que já têm algum problema cardíaco, aconselhamos mais atenção com a saúde. Como Urano é o planeta dos espasmos, podem ocorrer palpitações do coração, e mesmo a contração de alguns órgãos.
As pessoas que estiverem passando por este trânsito  poderão ficar mais nervosas, agitadas. A tensão aumenta.Lembramos que na Astrologia, o Sol rege o coração.E Urano rege o sistema nervoso central.
Na vida social, altos e baixos podem acontecer. . As pessoas podem se ver tendo que enfrentar sozinhas situações difíceis.Com certeza não será uma época monótona..
Para as  mulheres este período pode trazer muitas amizades com figuras masculinas. Poderão se ver envolvidas em ligações com homens casados,não significando porém que sejam relacionamentos  amorosos.Urano é o planeta da amizade e o Sol no  mapa de uma mulher indica marido . Entretanto , Urano em conjunção ao Sol de uma mulher, poderá favorecer sua ligação com um homem mas não precisa obrigatoriamente ser um casamento ou uma união. Pode ser uma grande amizade, uma parceria de trabalho, por exemplo.
A vida conjugal poderá  ser afetada por acontecimentos inesperados.
Aconselhamos aos arianos nascidos no primeiro decanato , sejam homens ou mulheres, a procurarem  atividades relaxantes. Banhos de imersão, banhos de mar, massagem, meditação.Tudo isto pode ser de grande ajuda. Mas cada um sabe o que é relaxante para si mesmo.
Se por acaso, aparecer algum problema de visão, procurem logo um oftalmologista.
.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Plutão em Capricórnio - muda a geografia do planeta!

Em 07/04/2010, publiquei no blog Noticias de Águas da Prata um texto sobre Plutão passando pelo sígno de Capricórnio. O texto foi produzido em janeiro de 2009, e foi lido numa reunião realizada com várias pessoas, em Campinas, no dia 06/01 daquele ano,  dia de Reis e dia do Astrólogo.
Plutão vai ficar transitando no sígno de Capricórnio até 2024.São muitos anos e muita água vai rolar debaixo da ponte.Mas neste período tão longo teremos outras configurações astrais, ora potencializando efeitos negativos, ora potencializando efeitos positivos.

Mas, eis na íntegra,o texto publicado em 07/04/2010:

Agora, a partir de 28 de novembro de 2008 até janeiro de 2024, Plutão ficará em Capricórnio, trazendo efeitos dramáticos nas estruturas de governo e administração dos países,principalmente, os mais antigos.
Plutão é a compostagem cósmica sendo revolvida. Muita coisa boa vem à tona, muita coisa ruim também.

Plutão tem a ver com o enxofre ; há sempre um cheiro forte a ser suportado.

Transitando pelo sígno de Capricórnio, sígno de terra, poderá decretar a morte de certas formas de governo. Ou o renascimento de algumas que julgávamos desaparecidas para sempre.

Poderá decretar o aparecimento de novas formas de enfrentar a Velhice.

Na Medicina, a Ortopedia, a Reumatologia e a Geriatria terão grande progresso.

A Eutanásia será tema constante na imprensa e foco de discussões e de algumas medidas legais.

Capricórnio é o sígno da longevidade. Veremos gente muito velha obtendo ou perdendo poder.Teremos governos duros pela frente.

A Ecologia também vai ser centro de atenção  porque o planeta estará mostrando suas feridas.

A Humanidade terá que olhar o estrago que fez e sentir as dores de Gaia.

Veremos nascer ou renascer novas formas de uso do solo e do sub-solo.

Testemunharemos o enriquecimento de empresas de prospecção.As petroleiras,as mineradoras vão ficar mais poderosas ainda. Mas , poderão enfrentar crises severas também. A água,principalmente a do sub-solo vai ser muito importante.

Plutão é energia concentrada. Não há como negar a relação com a bomba atômica. Governos brigarão pelo direito de ter a bomba. Os conflitos que presenciamos  somente aumentarão.

Plutão tira sem pedir licença. Não tolera egoísmos, apegos sem sentido.

A Humanidade vai se dar conta da escassez dos recursos. Plutão via mostar a esgotabilidade dos recursos. Mas também poderá fomentar pesquisas para busca de novas fontes de energia e de melhor aproveitamento das riquezas da Mãe-Terra. Certos produtos do solo poderão surgir ou ressurgir como ponto de atração.

Novidades também poderão surgir na construção civil.

Conflitos por território serão mais frequentes ainda. Principalmente quando Urano entrar em Áries,depois de março de 2011.podendo haver conflitos já no perído de maio a agosto de 2010.
Países muito antigos serão os protagonistas deste período. China,ìndia, Egito,Grécia ,Irã.Cidades mencionadas na Bíblia e em livros de História Antiga serão manchete.Bagdá,Roma,Jerusalém,Atenas..

Estudos interessantes sobre civilizações antigas.(maias, astecas,incas, etc) serão conhecidos.

Figuras como a Criança, o Jurista,  o Militar e o Ancião ficarão em evidência.

PLutão é Transformação Total.. Sobreviverá quem souber se transformar. "




.

sábado, 12 de março de 2011

Urano em Áries- agora em março de 2011

Este texto foi parcialmente tirado dos meus  textos editados em abril de 2010 no blog Noticias de Águas da Prata


Urano passa 7 anos em cada sígno do zodíaco. Em 2010, fez uma entrada provisória no sígno de Áries .Ficou lá de maio a agosto daquele ano. Depois voltou para Peixes.
Mas agora,neste mês de março, a partir de amanhã,dia 13, Urano entra em Áries  para uma permanência de 7 anos.

Vou falar aqui do que pode ocorrer de importante em termos mundiais.

Urano é um planeta explosivo.Derruba as barreiras sem dó nem piedade. E não costuma mandar aviso.Em sígno de fogo, principalmente em Áries (sígno dos começos) há o risco de sérios conflitos entre países. O clima esquenta e pode levar a confrontos .Urano tem a ver com urânio .Esse mineral  poderá  ser fonte de disputas e desentendimentos.

Há o risco de acidentes envolvendo trens e aviões.

Disse, tempos atrás , no blog Noticias de Águas  da Prata ,que os trens podem sair dos trilhos,literalmente.

A indústria automobilística vai fazer investimentos bastante ousados.Novos modelos,novas formas de energia para funcionamento de veículos. A indústria da aviação  também. A da informática,idem.
Os acontecimentos de maio a agosto do ano passado  deram uma amostra do que poderão ser estes 7 anos, contados a partir de março de 2011.

Vamos ter no Céu uma oposição entre Urano  e Saturno, se bem que  a oposição exata foi no ano de 2010.Essa oposição gera  uma queda de braço entre forças conservadoras e forças de renovação.

Urano representa a necessidade de liberdade, de independência.Necessidade de quebrar estruturas.De romper grilhões.

Chefes autoritários vão ser enfrentados com coragem e ousadia.

Urano em Áries significa ousadia também nas Ciências. Vamos poder testemunhar trabalhos  científicos bastante corajosos.Muitos cérebros privilegiados  estarão a serviço do progresso científico.E a Humanidade será beneficiada com descobertas importantes na Medicina.

Os metalúrgicos terão presença garantida no cenário mundial.

Os cirurgiões também.Os militares serão figuras importantes neste período .Novas armas poderosas surgirão ou as já existentes ficarão mais populares.

A eletricidade será um assunto  muito debatido.

A informática vai se popularizar ainda mais.

Urano é a genialidade.Vai  impulsionar muitas medidas importantes para a Humanidade dar um salto à frente.Claro que algumas coisas terão  que ser deixadas para trás.Quem ficar muito agarrado ao que não for realmente importante, vai ter problemas maiores de adaptação.Porque o momento é de mudança drástica.Sem contemporizações.

Urano é o planeta da queba de tradições , de padrões... de rompimentos.
É anticonvencional.

Empresas que funcionam de forma amadora  não vão se sustentar.

Urano poderá influenciar a moda.Os tecidos listados, mesclados ficarão mais em moda.Não veremos uma moda bem comportada.
Desabamentos, desmoronamentos,avalanches poderão acontecer com maior frequência e intensidade.

As crianças  poderão estar envolvidas em acontecimentos escandalosos, estarrecedores.

Aumentará o sentimento de urgência nas pessoas. O tempo parecerá andando depressa demais..

sexta-feira, 11 de março de 2011

Júpiter em Áries

No final do mês de janeiro de 2011,mais precisamente no dia 23,Júpiter ingressou no sígno de Áries. Bom para os arianos dos primeiros dias do sígno. Para quem tem planetas no começo de Áries, também.

Alguma  coisa de grande começa na vida da pessoa.

Júpiter é o mensajeiro da bonança.Ele deixa as pessoas mais esperançosas, confiantes, otimistas.

Quando Júpiter passa em cima do Sol no mapa natal de uma pessoa, traz sucesso.Vitalidade.

Os arianos que estavam precisando de um lufada de oxigênio vão ter o que precisam.Vão se sentir mais revigorados.Precisam só tomar cuidado para não exagerarem nos festejos.

Júpiter é o planeta da expansão.Do exagero também.Vai favorecer além dos arianos, os nativos dos sígnos de Leão, Sagitário, Gêmeos e Aquário. Todos que forem do primeiro decanato.

A partir de março, ajuda todos os nascidos no segundo decanato destes sígnos citados.

A partir de abril, favorece os arianos, leoninos, sagitarianos, geminianos e aquarianos do terceiro decanato.

Em junho, Júpiter ingressa no sígno de Touro, favorecendo os taurinos e também os virginianos, capricornianos, cancerianos e piscinianos.

Passagem rápida essa de Júpiter pelo sígno de Áries. Os arianos devem aproveitar as chances que vão aparecer. Promoção no trabalho é uma delas. Recebimento de prêmios,honrarias, bons resultados em concursos. Podem se lançar num negócio importante. Estarão recebendo graças do Céu.

Mas voltando ao trânsito de  Júpiter pelo sígno de Áries, em termos de mundo, podemos esperar exageros causando problemas diplomáticos, mas que serão contornados porque este planeta rege a sabedoria. As pessoas vão buscar soluções na Justiça.

Com Júpiter em Áries, as pessoas não tem paciência de esperar que as coisas aconteçam. Elas fazem a m elhoria acontecer.

Júpiter traz renovação das esperanças.

Não é à toa que estamos vendo os movimentos populares se alastrando pelo Egito e países vizinhos.

Novos chefes, novos líderes mais generosos poderão desponar no cenário  mundial.

Mas Júpiter também rege os acontecimentos grandiosos, mesmo que negativos.Como terremotos, tufões,furações, etc.


A passagem de Júpiter por Áries pode provocar acidentes envolvendo fogo,raios, veículos de tranporte de massa.

O mais importnte em termos de ingressos planetários no ano de 2011 fica por conta da entrada de Urano em Áries, o que vai ocorrer no mês de março, dia 13.

Sobre isso falarei,oportunamente.