segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quem nasceu entre 01 e 10 de abril está com tudo e não está prosa!

As pessoas nascidas  no período entre 01 e 10 de abril  estão de 14 de março a 15 de abril atravessando uma fase muito benéfica sob todos os pontos de vista.Período de muita disposição física, muito otimismo, muita confiança em si e na própria vida. Na verdade estão befejadas pela sorte.
Principalmente aquelas que estavam enfrentando problemas no sangue ou de coração  vão ter uma melhora muito grande.
Chegou a hora de pedir aquele aumento de salário ou de conseguir aquela transferência tão almejada.
Há grandes chances de terem seus pedidos acolhidos com benevolência.
No momento Júpiter e Saturno não estão no Céu em bom aspecto.Isto pode diminuir a força da ajuda do trânsito. Mas mesmo assim, é momento de ir em frente  e contar com a boa sorte.
Os leoninos, sagitarianos, geminianos e aquarianos cujo aniversário caiam de 01 a 15 do mês também colherão bons resultados em suas tentativas. E estarão atraindo muito sucesso e saúde.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quem tem ascendente no começo de Áries...

Aquelas pessoas cujo sígno ascendente cai nos primeiros cinco graus de Áries podem contar com uma época super interessante em suas vidas.
Para começar não haverá lugar para monotonia. A tendência é acontecer muita coisa inusitada.
Mesmo porque a pessoa com este trânsito astrológico, ela  mesma vai estar se mostrando de uma forma radicalmente diferente. Pode até assustar algumas pessoas  com sua excentricidade. Mas volto a dizer: não espere a mesmice neste período. A pessoa adota um estilo completamente livre de se portar,mais à vontade, mais espontâneo. Fica mais antenada, ligada a tudo o que é de vanguarda. E com uma vontade irresistível de mandar às favas uma porção de coisas bobas às quais dava importância até então.
Quem estava vivendo à sombra de outra pessoa vai dar o grito do Ipiranga.
Urano não suporta convencionalismos tolos.
Renovação é a palavra-chave para este  momento.
Momento que vai durar pelo menos uns 3 anos. Que já vinha dando o ar da graça desde2010.E fica dando o tom até2012.
Vale dizer aqui que as pessoas do seu convivio podem até ficar assustadas com tanta mudança!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os conflitos atuais e Júpiter emÁries

Tenho cá para mim que até 04 de junho deste ano , há boas condições para os movimentos populares por mais liberdade serem bem sucedidos.Estes países que temos visto no  noticiário onde ocorrem estes movimentos poderão conseguir avanços positivos até o mês de junho.Em junho,Júpiter sai do sígno de Áries e vai para o sígno de Touro. O otimismo, a esperança de lutar podem arrefecer um pouco .Áries é sígno de fogo,e recebendo a passagem de Júpiter induz as pessoas a lutarem , a brigarem mais por uma vida mais livre,mais solta. Quando Júpiter entrar em Touro, pode ser que as pessoas queiram mais conforto. Mas em Áries, elas querem independência , lliberdade e se arriscam por isso.
Fico torcendo para que os conflitos terminem logo. Mas será que as mudanças serão para melhor?
No livro "O Gattopardo", uma joia da literatura, há uma frase mais ou menos assim:"é preciso que as coisas mudem para tudo ficar como está"
Seria isto que estamos vendo acontecer? Espero , sinceramente que não.
Quando falei de Plutão em Capricórnio , disse que os governos sofreriam abalos, principalmente os mais conservadores , de países mais antigos. O que a Astrologia não pode garantir é se é para melhor. SE bem que Plutão revolve o que está precisando ser revolvido., Então, podemos dizer que no frigir dos ovos, é para melhor. Mas isto não elide o sofrimento dos povos que passarão por estas mudanças.
Vamos aguardar então ate´odia 04 de junho. Alguma coisa vai mudar depois desta data.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O que é signo ascendente, sígno solar e sígno lunar ?

Há três pontos muito importantes no mapa astral. O sígno  ascendente, o sígno solar e o sígno lunar.

O Ascendente é o ponto onde começa o mapa astral da pessoa. É o sígno que estava ascendendo a leste do horizonte no instante em que a pessoa  nasceu. Como todo sígno tem 30 graus, o ascendente pode cair nesta faixa que vai 0 a 30 graus de determinado sígno. O ascendente vai depender da hora do dia em que a pessoa nasceu e do lugar. Uma pessoa que nasceu às 6 horas da  manhã no hemisfério norte não vai  ter o mesmo ascendente que uma pessoa nascida na mesma hora no hemisfério sul.

Para saber o sígno ascendente e o grau  precisamos fazer um cálculo matemático. Até aí não estamos fazendo astrologia. Estamos nos baseando em dados da Astronomia.

Só começamos a fazer Asrologia quando buscanos o significado daquela posição astronômica para aquele ser que nos pediu para fazer seu mapa astral. Significado em termos de sua própria vida,personalidade, etc.

Por que é importante saber qual o sígno ascendente de uma pessoa? Porque isto vai determinar o inicio do mapa astral que contém os 12 sígnos do zodíaco e vai ser repartido em 12 setores chamados casas astrológicas. Então, se o ascendente cai num determinado sígno, dizemos que a primeira casa astrológica daquele mapa está naquele sígno.Assim quem tem ascendente em Gêmeos vai ter a primeira casa começando no sígno de Gêmeos. Provavelmente, a segunda casa vai começar no sígno de Câncer, sígno que sucede o de Gêmeos no zodíaco padrão. Digo provavelmente porque há casos em que isto não acontece. Mas pode acontecer só uma vez no mapa, em geral a sequência das casas vai seguir a sequência do zodíaco. O fato da segunda ou qualquer outra casa cair num determinado sígno vai ter um significado para o astrólogo. E ele vai explicar isso para o cliente.

O sígno ascendente é a identidade astrológica de uma pessoa. Marca o seu temperamento, o seu tipo físico e sua maneira de iniciar as coisas. Marca a aparência,o jeitão.
O sígno ascendente é como se fosse o nosso frontal. É o que aparece primeiro para as pessoas que nos veem.Muitas vezes nós não nos damos conta de como somos vistos. De como aparecemos aos outros.
Sabendo qual nosso sígno ascendente e lendo sobre ele podemos descobrir (sacar) coisas a nosso respeito.
E pode ser de grande ajuda para nós nos conhecermos um pouco  mais.
Estou  falando aqui de maneira genérica. Claro que  uma pessoa com   ascendente em Gêmeos e  com o planeta Marte na primeira casa astrológica vai ser diferente de uma pessoa que tiver por exemploVênus na mesma casa. O astrólogo saberá ver estas diferenças e levá-las em conta na interpretação do mapa astral.

O sígno solar é aquele em que o sol estava transitando no dia em que a pessoa nasceu. O Sol leva 30 dias percorrendo os 30 graus de um sígno. quem nasce no começo do sígno vai ter o Sol nos primeiros graus daquele sígno , quem nasce no final, vai ter nos últimos graus....

É importante saber onde está o Sol da pessoa porque ele fala de caracaterísticas que são conscientes para a pessoa. Como o Sol simboliza a luz,o dia, ele fala do que está claro para nós. Daquilo do qual temos consciência. Na Mitologia o Sol é Apolo  .É bom ler sobre esta figura mitólógica.

O sígno lunar é aquele em que a Lua estava transitando no dia e na hora em que a pessoa nasceu. ALua leva 28 dias para percorrer o zodíaco. Ela passa mais ou menos dois dias em cada sígno. Então se uma pessoa nasceu de manhã ou à tarde pode dar diferença no mapa astral.   Na Mitologia a Lua é Demeter.

É importante saber o sígno lunar porque ele fala do inconsciente. AS características do sígno lunar vão falar de reações que a pessoa tem de forma automática. Não nos damos conta de traços de nossa personalidade  que estão sob a influência da Lua. eles são inconscientes. A Lua fala de nossos hábitos. Já tentou se livrar de um hábito? Édifícil porque ele já está na esferna do nosso incosciente.

O Sol fala de nossa vida lá fora, no  mundo.Fala da vida profissional, social.
A Lua fala de nossa vida aqui dentro, nosso universo privado, nossa família, nosso lar.
Por isso é importante ao consultarmos um astrólogo sabermos a hora em que nascemos.Ou pelo menos, a faixa do dia em que nascemos. Para que dê para saber qual o sígno lunar da pessoa.

Para sabermos qual o sígno solar de uma pessoa basta saber o dia em que ela nasceu.
Para sabermos qual o sígno lunar de uma pessoa precisamos saber a hora do dia em que ela nasceu.

Na Atrologia o Sol é o Espírito, a Lua é a Alma.
Assim como precisamos do  Dia e da Noite,o Sol e a Lua são muito importantes no nosso mapa astral.

Notem bem: quando virem um mapa astral pela internet, lembrem-se de que o sígno ascendente vai estar sempre na linha do horizonte, mas à esquerda de quem olha,isto porque o mapa é a configuração do céu refletida num plano. Então o que lá em cima estava a leste, refletido na Terra vai estar a oeste.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Atenção nativos de Peixes, Touro, Câncer,Virgem, Libra,Escorpião e Capricórnio

As pessoas nascidas no segundo decanato (do décimo primeiro ao vigésimo dia do sígno) dos sígnos de Peixes, Touro, Câncer,Virgem Libra , Escorpião e Capricórnio  estarão passando por um período bastante tenso no que tange a questões profissionais e , em alguns casos,de saúde.Isto vale para o período de 15 de março a 25 de abril de 2011.
Júpiter, transitando pelo sígno de Áries no momento, atinge de forma tensa os nativos dos sígnos mencionados.

O perigo maior aqui está na palavra excesso. As pessoa atingida por este trânsito tende a fazer tudo de forma exagerada. Muita comida, muita bebida, muitos gastos com os prazeres da vida.O fígado, coitado , tão sobrecarregado pode reclamar de tanto abuso. Para aquelas pessoas  mais propensas, este período pode aumentar a pressão arterial.E ganho de peso também. Com tudo o que o ganho de peso acarreta.

No plano moral, o excesso aqui fica por conta do orgulho, da ambição desmedida, da arrogância no trato com os demais. A pessoa fica querendo chamar a atenção a qualquer custo.

Nos negócios,pode trazer ganhos mas nem sempre de forma muito escrupulosa.

Período que pode trazer complicações com a justiça, processos judiciais, recebimentos de multas.

No plano social, conflitos com autoridades e lutas de prestígio.

O melhor conselho que se pode dar é: lembre-se que a Terra é redonda, o que você faz agora,pode se voltar contra você depois. Então, lembrar que , cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Os nativos de Peixes e Touro são os que devem preocupar-se mais  com problemas de saúde e de dinheiro.
Os problemas de saúde tanto podem ser de ordem física ou  emocional.
As mulheres dos sígnos acima citados devem ficar atentas à saúde de seus maridos,principalmente se forem hipertensos.
Cercar-se de plantas solares pode ser de grande ajuda durante este período.
Ver edição deste blog do dia 23/3, tratando do assunto das plantas solares..