sexta-feira, 17 de junho de 2011

Quem tem Marte em Terra ou Água pode ter baixa de energia

As pessoas que no seu mapa astral têm o Marte em sígno de Terra (Touro,Virgem ou Capricórnio)  ou em sígno de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) podem estar experimentando falta de energia física, desânimo, fraqueza, devido à angulação tensa de Saturno que está transitando desde  julho do ano passado pelo sígno de Libra.Quem tem Marte no sígno de Libra, idem.
O que eu recomendo numa situação dessas é não sobrecarregar a agenda.Não assumir muitos compromissos porque a pessoa poderá encontrar-se de repente sem nenhuma disposição para enfrentar situações muito trabalhosas. Exercício físico moderado é aconselhável. Mas quem diz que uma pessoa com um trânsito desses quer se movimentar? Parece que a alma desconfia do que precisa.Descanso...descanso... mas mesmo assim, insisto, a pessoa deve procurar alguma forma de movimento.Mas sem exagero. Porque o exagero pode levar a acidentes com fraturas e todas as amolações que isto pode acarretar.
Às vezes,durante um trânsito desses a pessoa vê-se obrigada a submeter-se a uma cirurgia.E não deve achar ruim .É uma forma de viver o simbolismo. Há cirurgias que precisamos fazer mesmo,por mais que sejamos adeptos de uma vida saudável, que não tomemos remédio à toa....
Outra coisa que eu recomendo é não encetar nenhuma briga com pessoas que representem o stablishment. Evitar discutir com guarda de trânsito, fiscal do governo.. Marte representa as pessoas de farda e Saturno pessoas ligadas à Administração Pública.Cuidado também com as pedras no meio do caminho, no sentido literal e simbólico.
Tomar cuidado com veículos também. Com armas de fogo, objetos cortantes,perfurantes,fogo, etc.
Produtos inflamáveis também.Cólicas de vesícula biliar podem acontecer.
Quem não sabe onde tem o Marte, pode pedir em comentários que eu respondo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Netuno e as transformações nas relações amorosas.Criatividade em alta!

 Já disse aqui, que  no mês de abril deste ano , Netuno deu entrada no sígno de Peixes. Fica lá até começo de agosto. Depois volta para Aquário ,onde fica até fevereiro do ano que vem. Em fevereiro de 2012 ele entra em Peixes para ali ficar por uma temporada bem longa. Netuno é lento,fica mais ou menos uns 14 anos em cada sígno.
Vamos ver o mundo se encharcar de emoção. De drogas também. De corrupção também.Mas as artes viverão um momento esplendoroso..Música, cinema, literatura, teatro, artes plásticas em geral.A humanidade vai estar vivendo um momento especial de muita criatividade!
Nas relações amorosas mudanças também. Muita idealização. Muitos relacionamentos inconsistentes também. Porque o sonho vai estar movendo as pessoas em direção às outras.
Veremos também casos muito interessantes de dedicação amorosa fora do comum Pessoas capazes de demonstrar pela outra um amor que não parece deste mundo.
Vamos observar as manchetes, principalmente a partir de fevereiro de 2012.
Recomendo a vocês entrarem num site www.personare.com.br
Cadastrem-se lá e receberão informes astrológicos, gratuitamente,direto na caixa postal.
Tem um artigo longo lá em que se fala que a era do ficar vai acabar.Por obra e graça de Netuno em Peixes. As relações amorosas deixarão de ser tão frias,despersonalizadas...
Leiam o artigo sobre o fim da era do ficar..

sábado, 4 de junho de 2011

Piscinianos dos primeiros dias do sígno , atenção!

Netuno,desde abril deste ano, está no sígno de Peixes!Isto representa muito para os nativos de Peixes dos primeiros cinco dias do sígno.
Estou fazendo esta chamada porque vou postar comentários sobre esta entrada de netuno em Peixes..Em agosto, Netuno volta para Aquário, trazendo novidades para os aquarianos dos últimos dias do sígno .
Netuno fazendo conjunção ao Sol natal de uma pessoa provoca o que chamamos desfazimento do ego.
Claro, que na  maior parte das pessoas, isto pode gerar uma sensação esquisita com relação a si memso.
A pessoa começa a ter umas mudanças sutis mas que a deixam meio desorientada, desconfiada, pode até achar que está com algum problema psicológico. Mas é a ação de Netuno fazendo com que esta pessoa perca a ideia idealizada que tinha sobre si mesma. O perigo deste trânsito é subsituir uma imagem idealilzada por outra ! Quem já deixou o orgulho de lado e se dispôs a deitar num divã, talvez não se sinta tão mal com um trânsito desses. Mas pessoas muito rígidas, muito senhoras de si, donas da verdade,auto-centradas demais, poderão sentir o chão faltar debaixo dos pés.
A imagem que dou para uma passagem dessa é a de um barco deslizando no  mar imenso! Posso sentir que é um deslizamento gostoso ou posso sentir que estou à deriva.Isto vai depender de outros trânsitos concomitantes.Portanto, se a pessoa se sentir muto insegura deve procurar um astrólogo.Ele vai dizer a esta pessoa quanto tempo vai durar o trânsito. E a pessoa poderá optar por procurar ajuda com um pscoterapeuta. De preferência, procurar um de uma linha mais ortodoxa, porque uma da linha alternativa poderá aprofundar o nível de desorientação.
Outro conselho que dou num trânsito desses. Evitar mudar de religião.A mudança de religião já é um momento crucial na vida da pessoa. A conversão é sempre um processo complicado. É uma época de crise. Entaõ, numa passagem dessas , tomar cuidado ao  buscar guias espirituais,gurus, etc.
Já para as pessoas muito rígidas, um trânsito desses favorece uma amenizada, uma suavizada na fé  da pessoa. A leveza dá seu toque  e ajuda a  adoçar o que antes parecia amargo, duro demais.
Pessoas muiito senhoras de si vão aprender a ser  mais humildes. O orgulho vai ficar sem sentido.
Volto a falar mais deste trânsito em outro momento.