sábado, 16 de julho de 2011

Netuno em Peixes desde abril de 2011

Netuno é o planeta que dissolve a rigidez. Ele não é como Urano que vai derrubando muros e abrindo caminhos.Na verdade, os caminhos netunianos são subterrâneos.Mas nem por isso, menos fortes. Urano nos deixa agitados, com a cabeça a mil. Netuno nos deixa confusos, meio perdidos, distraídos. Mas traz consigo a inspiração, a fé na totalidade, a  certeza íntima de que embora não compreendamos o que está acontecendo, não adianta resistir. Melhor deixar o barco correr sobre as águas. Sem uma boa dose de Netuno em nossa vida, ficamos rígidos, inflexíveis, obtusos. Podemos andar nos trilhos mas não cultivamos a compaixão, a simpatia, o sentimento de irmandade com todos os Homens.
Netuno faz a gente ficar mais humilde. Mesmo a pessoa mais atenta tem seu dia de distração.Seu dia de bobeira. Netuno fazendo a gente baixar a guarda e dar algumas bobeadas nos faz mais humildes também.Percebemos nossa pequenez, nosso limite, nossa insuficiência. E podemos ser assaltadodos por fobias, medos oriundos de fantasias negativas. Podemos trabalhar contra nós mesmos, nos afundando num pântano ou andando às cegas. Mas quem tem um bom Saturno não perde o rumo.O que é ter um bom Saturno? É fazer o que é preciso,nos momentos difíceis, sabendo que tudo passa nesta vida.Saturno é o senhor do tempo e nos dá a noção da duração mas da passagem do tempo.
Netuno traz consigo a fé, pode não ser uma fé propriamente numa religião,  mas em algo que transcende a realidade na qual estamos vivendo. Netuno assopra em nossos ouvidos que existe algo mais,algo misterioso, algo maravilhoso ou muito tenebroso, que não sabemos tudo, que nosso orgulho é uma bobagem porque nada podemos contra a grandiosidade do mundo.Ou melhor, podemos sim, mas é ter uma atitude de respeito, reverência, aceitação de nossos limites.
Netuno sendo regente de Peixes, fica muito bem neste sígno.
As pessoas do sígno de Peixes , nascidas bem no começo do período, já começam a sentir os efeitos da passagem do planeta. Podem ter mudanças sutis em suas vidas,podem experimentar momentos nunca imaginados. Podem sentir mudanças bem nas profundezas da alma e a vida pode tomar um rumo nunca antes imaginado. Pessoas muito frágeis podem ficar mais confusas e talvez precisar de ajuda de um psicólogo, de um astrólogo,  de um mentor espiritual. O importante nesta fase é não se aventurar em campos pouco recomendáveis.Netuno tem a ver com o submundo, com processos auto-destrutivos.Então todo cuidado é pouco. Soltar-se é importante,deixar o barco correr, ajuda. Mas não ultrajar nunca a própria consciência.
Os nativos dos primeiros dias de Câncer e Escorpião,Touro, Capricórnio serão beneficiados de maneira muito especial. As mulheres dos primeiros dias do sígno de Virgem deverão ter preocupações envolvendo seus maridos e vida profissional. Podem perceber a vida conjugal perdendo consistência.
As pesssoas dos primeiros dias dos sígnos de Gêmeos, Leão, Libra e Sagitário também experimentarão uma fase confusa na vida social e profissional. E as mulheres destes sígnos, poderão ter dificuldade de levar adiante o casamento além dos problemas ligados ao trabalho.