sexta-feira, 8 de março de 2013

                                       Os Filhos e a Casa 5 no mapa astral



 A casa 5 no nosso mapa de nascimento representa os filhos, a criatividade, a pedagogia,o amor que damos. A casa 11, oposta à casa 5 representa o amor que recebemos. Esse eixo de casa 5 e casa 11 precisa estar equilibrado, assim daremos amor e receberemos na mesma medida. Há pessoas  que sabem dar amor mas são muito difíceis de receber amor. E há aquelas que só querem receber amor e não sabem dar amor.

Nós seres humanos, comuns, simples mortais na maior parte das vezes não produzimos nenhuma obra de arte. Podemos até ser criativos mas são poucos os que deixam uma obra para a posteridade. Daí  porque os artistas são tão admirados. Mas a grande maioria da humanidade vai deixar na Terra como obra de arte seus Filhos. Os Filhos representam a continuidade do nosso Eu, são a continuidade de certa forma de nosso Ser. São a garantia da nossa imortalidade.          .

No livro, O Homem Lento, de J.M.Coetzee, da Companhia das Letras, à página 191 tem o seguinte trecho com o qual concordo plenamente.Ei-lo:

"Nós temos filhos para aprender a amar e servir.Por meio dos nossos filhos, nós nos tornamos servos do tempo. Olhe dentro do seu coração.Pergunte a   si mesmo se você tem as  reservas de fortaleza de que vai precisar para a viagem , e a energia. Se não,talvez você devesse desistir."