sábado, 13 de setembro de 2014

Guerras e Urano em Áries

                                       Urano em Áries e as guerras atuais



Tempos atrás, disse aqui que a estada de Urano em Áries iria aumentar os conflitos e o uso das armas seria aumentado.
Quando Urano entrou em  Áries, tínhamos uma configuração no céu mais positiva que agora.
Agora Júpiter faz bom aspecto a Urano mas Saturno está fazendo quincôncio a Urano.Urano está recebendo uma quadratura de Plutão. Tudo isso piora o quadro e torna remoto  um cessar-fogo.
Urano fica em Áries até maio de 2018, mas depois ele retrocede e volta para Áries em novembro desse mesmo ano e fica até 6 de março de 2019 quando então ingressa em Touro para aí permanecer uns sete anos. Enquanto isso o deus da guerra vai espalhar desassossego sobre a Terra. O mundo não vai experimentar a paz. Só com a entrada de Urano em Touro isso será possível quando então veremos toda a tecnologia, todo o esforço da ciência e de vários grupos sociais no sentido de uma reconstrução.
Nós vivemos no mundo da polaridade onde há o bem e o mal. O que pode acontecer é haver períodos em que parece prevalecer o bem e outros em que prevalece o mal.  Há vários ciclos e os planetas reforçam essa ideia de ciclos.
O céu é um enorme quebra-cabeça. E nós astrólogos não passamos de pretensiosos tentando decifrar esse quebra-cabeça. São muitos fatores, muitas variáveis a serem analisadas.
Há lugar para os otimistas e pessimistas. Sempre. Mas o que prevalece mesmo é a Vida.