quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Saturno no Meio do Céu do Brasil

                    Saturno cruzando o Meio do Céu do Mapa Astral do Brasil




           O mapa astral do Brasil leva em conta o momento da Independência do Brasil. Como não se sabe a hora certa em que aconteceu o Grito do Ipiranga, alguns astrólogos trabalham com o mapa de ascendente em Aquário e outros de ascendente em Peixes. Eu , particularmente acho que o Ascendente do Brasil é Peixes.


            Se levarmos em contar o Ascendente em Aquário o mês de novembro indica a época em que Saturno cruza o Meio do Céu do mapa do Brasil. Se considerarmos o Ascendente em Peixes essa passagem de Saturno  neste ponto do mapa acontecerá em dezembro desse ano .


             Há  muitas especulações sobre essa passagem de Saturno pelo Meio do Céu, esse ponto que representa o Governo no mapa de um país.


               Eu penso que há duas possibilidades;  a consolidação do Governo  ou a sua destituição.
Para tanto temos que analisar o mapa como um todo e ver quais aspectos Saturno estará formando com outros planetas e mesmo alguns pontos do mapa,.


               Vou me deter em dois pontos apenas: Saturno vai estar saindo do signo de Escorpião e entrando em Sagitário, isso no dia 24 de dezembro.
                        
                Saturno em Escorpião  indica concentração de poder mas do lado negativo indica sentimentos muito negativos como desejo de vingança,ciúme, ressentimento, egoísmo.


                 Saturno em Sagitário  indica período de certo conformismo, de crenças , dogmatismos e legalismo. Mas negativamente pode  indicar intolerância, sectarismo, estreiteza de visão, falta de entusiasmo , indiferença, aborrecimentos com intelectuais.


                  Saturno ficou mais de dois anos em Escorpião e está chegando ao seu final. Se o Governo nessa fase soube usar as qualidades de Saturno ( prudência, economia, racionalidade) para a administração do país, colherá  bons frutos. Do contrário, colherá maus frutos.


                    Quando Saturno entrar em Sagitário ,o Governo colherá os frutos do que plantou lá atrás.
Em caso positivo conseguirá aprovar leis de seu interesse e manter bom relacionamento com estrangeiros e mesmo com pessoas ligadas à Igreja e à Educação. Em caso negativo, enfrentará dissabores e a resistência de setores ultraconservadores.


                     Agora, a entrada de Saturno na casa 10 do mapa, cruzando o Meio do Céu, pode trazer maior estabilidade ao Governo, maior solidez, seriedade. O governo tendo um aumento de responsabilidade  e tendo muito trabalho a realizar. O governo sendo bem avaliado, respeitado.
Negativamente ,no entanto pode enfrentar desgraças por causa de ambição desmesurada no exercício de suas funções.  Pode até ser destituído do Poder.


                     Não podemos esquecer  que Saturno indica volta de alguma coisa. E Saturno representa forças conservadoras. Então o Governo ou adota medidas mais  conservadoras na condução dos negócios do país  ou se depara com a oposição de setores bastante conservadores da sociedade.


                        Vamos acompanhar portanto os acontecimentos ... vamos ficar atentos aso meses de novembro e dezembro  Mas como Saturno vai para Sagitário, depois retrograda para Escorpião e finalmente volta para Sagitário , isso já em 2015, podemos esperar idas e vindas ,ou seja muitos dos projetos do Governo podem sofrer atrasos , serem refeitos , tendo que ser reapreciados.  Mas fatos que ficarem obscuros neste período tendem a ser esclarecidos depois. Ou seja, mesmo aquilo que é feito  por baixo dos panos acaba vindo à tona e sendo  descoberto.
                    
                    






                      

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Urano em Áries e crianças maltratadas

                                   Urano em Áries e crianças maltratadas






                                   Tempos atrás, postei um texto longo sobre Plutão em Capricórnio em que eu dizia que as figuras importantes seriam a criança, o soldado , o   juiz e o velho.

                                    A situação ficava pior para as crianças pelo trânsito de Urano em Áries quadrando com Plutão em Capricórnio por muitos anos  ensejando escândalos envolvendo meninos e meninas . Felizmente Urano fica 7 anos em cada signo  e lá para maio de 2018 vai sair de Áries e entrar em Touro. Os escândalos envolvendo a criançada vão diminuir. Quantas notícias horrorosas sobre pais matando filhos pequenos e filhos matando pais. ! Urano é o anti-padrão. Vai contra as convenções. Embora a humanidade precise disso de vez em quando porque senão estaríamos na idade da pedra ainda,  é claro que esses casos nos deixam horrorizados.  A violência extrema contra seres completamente indefesos é algo terrível. A entrada de Saturno em Sagitário ainda em 2014,no mês de dezembro  vai colocar  uma pitada de bom senso e veremos pelo menos os autores desses atos horríveis sendo punidos severamente e medidas de proteção sendo tomadas com mais eficácia. Saturno em Sagitário vai fazer trígono com esse Urano em Áries e eu espero  que traga uma situação melhor para as crianças. Áries tem a ver com as crianças porque é o signo que rege o início da vida e como é  regido  por Marte confere muita energia aos    seus nativos. Por isso as crianças são inquietas, impulsivas e às vezes até correm perigo.  Mas tem pessoas que pararam na fase de Áries e continuam assim a vida toda. Por isso precisam do trabalho da família (Áries quadrado a Câncer) que vai se esforçar para proteger seus rebentos. Para que um dia atinjam a maturidade (Capricórnio) e possam ser úteis à sociedade. Antes disso  terão que experimentar o amor (Libra ) e aprender a se relacionar e assumir compromissos por força de Vênus e Saturno. O zodíaco padrão é uma coisa belíssima.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Marte no Meio do Céu do Brasil

                      Marte no Meio-Céu do mapa astral do Brasil


                      Alguns astrólogos trabalham com o mapa que apresenta o Ascendente em Aquário e o Meio-Céu em Escorpião. Eu adoto o mapa cujo Ascendente está no primeiro grau de Peixes e o Meio-Céu está  a zero grau de Sagitário.
                        No dia 14/09/2014 Marte ingressou no signo de Sagitário e  permanece na casa 10 até 30 de outubro deste ano. Como é próprio de Marte ele agita o setor por onde passa. Nesse caso ele movimenta forças e provoca iniciativas na área governamental. Se o governo é guiado pela prudência de Saturno as ações serão sensatas, eficazes. Caso contrário, veremos pessoas do governo agindo como baratas tontas. O clima fica quente mas não obrigatoriamente  producente.
                         Marte rege as pessoas que usam farda. Políciais e militares devem passar por  momentos de grande agitação. Podem sofrer ou promover ataques.

                           Marte passando pelo signo de  Sagitário além de aumentar riscos de hemorragias  nos sagitarianos também coloca em risco os nascidos nos signos de Peixes , Virgem ,Touro e Câncer, embora traga reforço de energia para os nascidos nos signos de Áries, Leão, Libra e Aquário. Aumenta os conflitos para os geminianos.
Como o Brasil tem ascendente em Peixes, esse Marte pode colocar em risco a imagem do nosso país. Por causa de acidentes naturais ou decorrentes de ações humanas impensadas.,
                           
                             Os dias mais tensos para nosso país serão 17 e 18 de outubro porque Marte estará quadrando o Mercúrio natal que rege a casa 4,o nosso território e a casa 8, nossas finanças decorrentes de contratos, a casa da morte e da transformação. Algum segredo de Estado pode vir à tona provocando grande tumulto. Os mediadores não terão grande sucesso porque o sangue estará subindo à cabeça com mais facilidade. Mercúrio tem a ver com escritores, jornalistas, professores.
Estes profissionais poderão ser vítimas de ataques ou autores de ações desastrosas.