terça-feira, 28 de abril de 2015

Escorpianos, taurinos, leoninos e aquarianos e a volta de Saturno para Escorpião

                           Saturno volta para escorpião em junho de 2015
 
 
            Em dezembro de 2014, Saturno saiu de Escorpião e ingressou em Sagitário. Dia 16 de junho de 2015 ele volta para Escorpião onde fica até 18 de setembro. Este período não é favorável para os nativos de Escorpião que nasceram nos últimos 5 dias do signo. O mesmo se diga para os leoninos nascidos nos últimos dias de Leão, e igualmente para os aquarianos e taurinos dos últimos dias dos signos respectivos .Porque digo isso? Com exceção dos taurinos que enfrentarão uma oposição de Saturno ao seu Sol natal, todos os demais  enfrentarão uma quadratura ao mesmo ponto do mapa.
                  
              Uma aspectação tensa de Saturno ao Sol  natal é um trânsito digno de nota. Porque o Sol é o ponto central de nosso mapa astrológico. O Sol  tem a ver com a nossa consciência, com  nossa atuação de forma racional no mundo.  Com nossa individualidade. Com o sucesso , o nosso brilho. Influi na vida profissional e nos mapas femininos indica alguma coisa ocorrendo à figura dos maridos.
 
                Como o Sol tem a ver com nossa vitalidade ,o momento é para cuidados com a saúde principalmente a do coração, da coluna e dos olhos. Evidentemente um astrólogo, analisando o mapa astral da pessoa poderá indicar outros setores da vida da pessoa sendo atingidos por esse trânsito.
 
                   Nesse período a pessoa poderá encontrar algumas dificuldades no mundo profissional e precisar valer-se de sua reserva de paciência para esperar momentos melhores.  Saturno é o Senhor do Tempo, o deus Cronus e ensina que tudo tem sua hora e não adianta querer atropelar os acontecimentos. Há momentos de levantar-se e agir e há momentos de sentar-se e esperar.
 
                     Saturno, Senhor do Carma, lembra também que muitas vezes os aborrecimentos que enfrentamos ,os adiamentos que precisamos suportar, encontram raízes em nossas atitudes passadas, ou seja, estamos colhendo o que plantamos.
 
                         Algumas pessoas já  mais amadurecidas pelo tempo ou pelo entendimento precoce da vida poderão passar por esse trânsito mais levemente. Outras, mais afoitas ou arrogantes  poderão encarar esse trânsito como terrivelmente frustrante. Mas uma coisa é certa. Se teve um começo, um fim também terá. Esse é o grande alento da Astrologia.
                      
                          |Acho recomendável durante um trânsito desses a pessoa procurar cercar-se do simbolismo solar. Abusar das cores laranja e amarela. Alimentar-se de alimentos dessas cores. Na homeopatia valer-se do aureum metallicum. Quando não podemos enfrentar um inimigo nos unimos a ele ou reforçamos nossas defesas para não sermos pegos de surpresa. Entre os florais o dendelion pode ser útil também. O mais fácil é tomar chá de dente de leão, facilmente encontrado nas lojas de produtos naturais.
 
                            Penso que as pessoas com  mais fogo no mapa, com aspectos bastantes favoráveis  de outros planetas em relação ao Sol natal , conseguem vencer esse período sem tanto cansaço ou frustração. Principalmente quem já tem Sol bem aspectado com Saturno no mapa.
 
                              Aos taurinos, eu diria que além dos problemas ligados à saúde, devem ficar atentos a dificuldades nos relacionamentos. Conflitos com pessoas de grande prestígio  podem ocorrer. Mas o conselho é o mesmo: paciência, nada dura para sempre e nada como um dia atrás do outro. Tem aquela história do jabuti que é atingido por um galho de árvore. Ele não pode sair do lugar. Pois ele espera, o galho apodrece e ele segue adiante.