sábado, 6 de fevereiro de 2016

Previsões Gerais para o Brasil em2016

                       

                      Previsões Gerais para o Brasil em 2016



                        Relacionar Plutão , Netuno, Urano, Saturno, Júpiter e Marte com pelo menos 12 pontos do mapa astrológico de um país não é nada fácil. É muito difícil, muito complexo. Por isso vou apresentar por ora uma visão panorâmica desse ano de 2016 para o Brasil. Posteriormente publicarei textos falando de cada planeta em relação a esses doze pontos.

                         Vamos começar pelo Plutão , planeta lento mas poderoso. Sendo transaturniano tem a ver com gerações, com uma grande massa de pessoas. Portando no mapa de um país sua influência é mais visível e mais forte também. Em 2016, o planeta que representa a Vida e a Morte, a Grande Transformação estará fazendo  trígono com o Sol e o Mercúrio do Brasil. O trígono ao Sol trará força e poder ao governante e às autoridades em geral. Acredito que a elite de nosso país e suas autoridades saberão purgar nossas  mazelas e dar a volta por cima. Certamente não será um processo suave. A sujeira será remexida e aparecerá à luz do dia para todos. Haverá um processo de desilusionamento. Mas ao  mesmo tempo um processo de visão clara dos nossos defeitos, de nossos crimes  e a forte retomada das rédeas em direção ao um rumo  bastante definido. Haverá correção de rumos para o bem , embora dolorosa, impactante . Como o Sol está na casa 7 do mapa , o Poder Judiciário terá papel muito importante. O Ministério da Saúde e do Trabalho estarão em grande evidência. Um sentimento de Justiça estará muito forte .Os períodos exatos desse trígono de Plutão ao Sol : 10 de setembro a 13 de outubro.Mas dará efeito o ano todo.

                            O trígono de Plutão ao Mercúrio  trará transformações nos meios de comunicação , na escola primária. A produção intelectual será grande e buscará divulgar ideias de grandes  mudanças. Negócios  importantes serão feitos.As pessoas ligadas ao mundo da comunicação e do trasnporte serão beneficiadas, os usuários também. Como Mercúrio está na casa 7 do Brasil, teremos notícias impactantes vindas do Judiciário. O Ministério das Relações Exteriores terá papel importante .O país poderá fazer acordos e tratados com outros países bastante favoráveis ao nosso país. O movimento feminista também estará botando a boca no trombone. Alguém com oratória poderosa estará magnetizando  muita gente. Teremos obras de reconstrução do país . A reforma fiscal sairá exigindo sacrifício para que o país possa se reerguer. Será que finalmente teremos o imposto sobre grandes fortunas  ? Com Plutão  fazendo trígono a Mercúrio , regente da 8 é possível . O período exato do aspecto será só a partir de 2020. Mas começa a dar efeito a partir deste ano. Estou considerando o mapa do Brasil com Ascendente a 1 de Peixes.

                               Netuno estará transitando de 7 a  12 graus de Peixes. Fazendo quadratura à Lua e ao Júpiter do Brasil.Essa conjunção Lua-Júpiter está na casa 4 do mapa. O povo estará de forma um tanto desordenada e confusa fazendo oposição ao governo. A agricultura, as mineradoras , o mercadode imóveis  passando por momentos difíceis.  A  Midia estará criticando bastante o governo. Os partidos também. Podemos esperar boas decisões devido a outros aspectos, mas este de Netuno quadrado à Lua e Júpiter não será  positivo. A não ser se considerarmos a quadratura como aspecto de trabalho, de empenho. Daí sim, Netuno inspirará medidas para resolver problemas nestas áreas. Medidas estas que deverão ser tomadas principalmente pelo Ministério da Agricultura, Minas e Energia. O Ministério Público também tendo que trabalhar muito e recebendo críticas. Como a Lua tem a ver com água e com a maternidade,  acontecimentos fortuitos trazendo tristeza à população.  Movimentos de ajuda serão necessários. Doenças provocadas pela água e por animais silvestres . A dengue, o zica virus, continuarão dando trabalho mas o aspecto exato será menor. Pior foi o ano de 2015.Exato só tivemos até 17 de janeiro com a Lua. Com Júpiter não teremos aspecto exato em 2016. Júpiter fala de acontecimentos de grandes proporções.  E de calamidades  o que foi mais forte  . A indústria de medicamentos tendo que trabalhar muito. O Governo tendo que se empenhar para dar conta da situação.

                                 Urano estará  transitando de 16 a 24 graus de Áries. Na casa 2 do Brasil, casa do dinheiro. Não é à toda que estamos vendo nossos recursos sumindo de forma galopante.  O Ministério da Fazenda, o Banco Central  tendo que atuar exaustivamente para  equilibras as contas e diminuir a inflação. Mas Urano estará fazendo um aspecto de trígono ( positivo) com a Vênus e um quincôncio (negativo) com  o Sol e o Mercúrio do Brasil.O aspecto positivo comVênus traz boas  influências para  o Ministério da Saúde e do Tabalho, já que Vênus está na casa 6 do mapa.  Indica proteção aos trabalhadores em geral. Boas medidas na área de higiene alimentação. O Ministério de Ciência e Tecnologia sendo beneficiado pela influência positiva de Urano. O Ministério da Saúde e o Trabalho também porque o dinheiro de alguma forma vai estar disponível.Vênus sempre ajudará a Agricultura e também atividades ligadas à Saúde. Não é à toda que o Brasil tem uma boa atuação na atividade de vacinação, sendo reconhecido por seu trabalho nesta  área. O período exato deste trânsito será de 24 de fevereiro a 14 de março embora dê reflexos o ano todo.

                                    Urano em aspecto negativo com Sol do Brasil trará momentos de instabilidade e turbulência para o governante.Rupturas e estremecimentos     com figuras  importantes do país. Mas como o aspecto exato foi em 2015 não acredito  que a ideia do impeachment ganhe força novamente. A presidente poderá vir a ser impedida no cargo por influência de Netuno, Saturno,Júpiter ou Marte.Mas por influência de Urano não acho possível. Se fosse por Urano seria um processo rápido, mas se houver será  um processo demorado e tumultuado. Trazendo mais sacrifícios para o povo.
Mas Urano mal com o Sol do Brasil traz problemas com países estrangeiros. Escândalos envolvendo a Justiça. Problemas na agricultura e na saúde.Acho que o governo terá dificuldades em captar recursos . Não será fácil aumentar impostos Dificuldades com metalúrgicas.

                                      Urano em aspecto negativo como Mercúrio do Brasil trará dificuldades  nos negócios, principalmente na venda de alimentos . Na área da Justiça  também. Dificuldades em fazer e em cumprir acordos e tratados. Perdas financeiras. Acidentes violentos em rodovias, ferrovias e com aviões.  Escândalos envolvendo  gente do mundo da comunicação.  O período exato será de 29 de maio a  24 de junho. Repete de 4 de setembro a 3 de outubro.Repetirá em 2017 .
 
 
                                      Saturno , planeta que rege as estruturas de governo, tudo o que é oficial  ,estará transitando pelo sígno de Sagitário durante todo o ano.Cruzou o Meio do Céu do Brasil no ano passado e agora permanece na casa 10, a casa do Governo. Saturno é volta  ao passado. Ele mostra as consequências de ações passadas.  Vai fazer o Governo passar apertado , tendo que acertar contas com o povo. Não será um ano fácil para a Presidente nem para aqueles ligados ao Governo Central.
 
                                  Logo nos primerios 3 meses do ano Saturno vai até o décimo sexto grau de Sagitário quando então inicia o movimento retrogradação.Nesse período ele faz aspecto bom com a Vênus mas ruim com o Sol do Brasil.  O bom aspecto com Vênus favorece os trabalhadores, a agricultura, a saúde, as finanças mas o asepcto ruim com o Sol desfavorece essas mesmos assuntos e ainda atrapalha os assuntos ligados  à Justiça e às relações com estrangeiros. O Governo estará sendo atacado duramente por seus inimigos declarados. O período de 31 de janeiro a 12 de fevereiro serão os do trânsito mais exato com o Sol. Isso se repetira de 30 de outubro a 6 de novembro.O trânsito exato com Vênus  será de 4 a 11 de dezembro. Esperemos para ver.
 
                                   De maio a outrubro, Saturno em trânsito mal aspectado com Saturno natal do Brasil. Exato de 27 de julho a 29 de agosto. Aqui, as cobranças pelos atos passados serão feitas com rigor. Para o bem e para o mal. O Parlamento enfrentará tempos difíceis. A Midia também. Gente da área de comunicação terá muito trabalho. Negócios espúreos serão expostos à luz do dia.
 
                                  O mês de dezembro será marcado por notícias boas na área de Finanças. Ministério da Saúde e do Trabalho desenvolvendo bons projetos e sendo recompensados. O público feminino satisfeito , talvez um bom resultado nas urnas para as mulheres .
 
                                     Júpiter, o Grande Benéfico  começou o ano fazendo conjunção ao Mercúrio do Brasil.Dando efeito por todo o mês de janeiro e fevereiro. Favorece o comércio, o mundo das comunicações. Este aspecto volta em julho e agosto, sendo exato no período de 6 a 11 de agosto. Bom para o Comércio Exterior . Bom para o povo. Descoberta ou exploração de jazidas de minério e bom para as empresas de prospecção, as petroleiras. A fiscalização colhendo frutos pelo seu trabalho.
A Justiça sendo alvo de  comentários bastante favoráveis.
 
                                      O aspecto marcante e preponderante de Júpiter durante o ano até o mês de julho será a quadratura que fará ao Sol do Brasil. O Sol é o governante. Mesmo a presidente conseguindo se manter no cargo, não será um ano fácil para ela. Júpiter fará com que os Bancos não sejam complacentes, trará a Midia fazendo críticas constantes e o Judiciário não dando trégua. A saúde da Presidente também poderá sofrer abalo. Período exato de tumulto na Mídia envolvendo o Governo : 6 a 17 de abril. Parecido com o mês  de outubro de 2015.
                                      As igrejas também trarão dor de cabeça  ao Governo.Estudantes universitários também.
 
                                       Em setembro , Júpiter ingressa no sígno de Libra e faz inúmeros aspectos com vários planetas e pontos do mapa do Brasil. De início, faz bom aspecto  com o Meio do Céu do Brasil .Bom para o Governo mas ruim para a imagem do país. (???) Ms há algo de bom no que diz respeito a estrangeiros e ao mundo universitário. Ô mês de setembro não será bom para o Congresso Nacional. Os parlamentares serão alvo de notícias escandalosas.
 
                                      O mês de outubro promete alegrias ao povo brasileiro. Uma onda de esperança , a nação comemorando algum acontecimento feliz. Bom para o público feminino, especialmente para as mães e as crianças. O esporte, a literatura, as comunicações em geral beneficiadas. Assianturas de acordos e tratados benéficos ao país. Alvoroço na Mídia envolvendo assunto ligado às comunicações ou às finanças.
 
                                        No mês de novembro, o Governo enfrentará uma espécie de inferno astral. No período de 15 a 20 de novembro.  Mas o mês de dezembro promete alegrias e melhorias na parte financeira. Bom para assuntos ligados à Saúde, aos trabalhadores em geral e à agricultura. Júpiter estará fazendo bom aspecto à Vênus do Brasil.
 
                                         Marte sendo um planeta rápido faz muitos aspectos  com vários pontos do mapa do Brasil. Vou me ater apenas aos aspectos com o Sol,  à Lua , a Júpiter e ao   próprio Marte do Brasil.
Em março Marte fará oposição ao Júpiter de 26 a 30 . Supondo o Ascendente do Brasil em Peixes, Marte fará mau aspecto com o Júpiter do Brasil e isso se refletirá no Governo. Tensões, o povo muito impaciente com o governo.Militares e policiais em ação. Algum tragédia envolvendo acidentes naturais  de grandes proporções. De 31 de março a 05 de abril descontentamento popular trazendo turbulência na esfera governamental.  Problemas com figuras do sexo feminino. Mães e crianças principalmente. No dia 13 de março está marcada uma passeata contra o Governo. De 15 a 18 de março dias de grande movimentação e tensão.O final de abril e início de maio prometem mais tensão e possibilidade de ação policial e militar. Idem quanto ao mês de agosto, de 17 a 20 principalmente.
 
                                          O dia 2 de setembro promete ser exaustivo para quem estiver no Governo.Outubro , de 7 a 9 também. Mas 18 e 19 de outubro prometem ser bons para a figura do Presidente , tomada de decisões acertadas. Dia 14 de novembro bastante tenso envolvendo militares ou policiais. Acidentes com aeronaves podem acontecer. Dia 28 tenso para o governante. Problemas de saúde.Dias 28 e 29 de dezembro, problemas envolvendo enchentes, deslizamentos de terras. Pode faltar água ou a temperatura muito alta.Tremores de terra inclusive.
il. Favorecendo os negócios  internos e as relações com outros países.