quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Novidades Planetárias para 2015

                          Notas sobre posições planetárias em 2015










                         Durante todo o ano de 2015 teremos Plutão em Capricórnio, Netuno em Peixes, Urano em Áries, Saturno em Sagitário e a partir de agosto Júpiter em Virgem. Marte em movimento constante começou o ano em Aquário e termina em Libra.
                         Plutão, o planeta da morte e da transformação não estará mais fazendo aspecto positivo com Netuno, o que estava sendo bastante salutar. Mas não fará aspecto negativo, simplesmente deixará de fazer aspecto. Ou seja, não teremos a promessa de transformação pela compaixão ou aprofundamento espiritual. Mas quem soube tirar proveito do período em que isto aconteceu pode dizer que desceu do trem na hora certa e agora não precisa se preocupar com o trajeto dele. Os chefes de Estado , principalmente daqueles países muito antigos  que souberam aceitar que as coisas precisam mudar para o bem de seus povos  , estes continuarão colhendo bons frutos porque souberam aproveitar a boa safra. Os que não souberam terão que se contentar com frutos bem amargos. O  mesmo vale para as pessoas em geral, mas este trânsito aplica-se principalmente a quem comanda as massas ou trabalha em setores ligados a produção para um número grande de pessoas Ou estão ligadas a atividades dirigidas à massa . Por exemplo, empresas de aviação, de fabricação de veículos para transporte coletivo. Educação, saúde, política, etc.
                            Plutão estará fazendo quadratura a Urano e esse aspecto é terrível. Um quer a grande transformação, o outro quer a mudança a qualquer preço.   Os vulcões entram em atividade no sentido literal e simbólico. Urano representa os movimentos de massa exigindo melhores condições de vida, tecnologia ao alcance de todos. Jovens levantarão bandeiras de forma exacerbada exigindo mais liberdade, mesmo correndo risco de vida.  A indústria da guerra entrará em franca atividade. Mas a foice dos déspotas cairá sem piedade sobre muitas cabeças. Os agentes do chamado Estado Islâmico certamente continuarão aterrorizando o mundo com suas barbaridades. O mundo estará face a face com a Morte. Muitos soldados perderão a vida, embora países avançados venham a fazer uso cada vez  maior de tecnologia ultramoderna para realizar combates.
                              Saturno entrando em Sagitário onde fica até começo de junho, fará trígono com Urano mas somente a partir de dezembro de 2015, ou seja, não teremos o socorro desse bom aspecto ainda. A partir de dezembro de 2015, os países  contarão com a sensatez de seus líderes para a busca de acordos de paz. O ano de 2016 promete decisões mais racionais e garantidoras de progresso nas negociações. No dia 15 de junho  de 2015 Saturno retrocede e fica novamente em Escorpião e só volta a Sagitário em 19 de setembro de 2015.A partir de então fica em Sagitário mas fazendo uma quadratura com Júpiter que em 12 de agosto entra em Virgem.  Ou seja, aquela combinação positiva das forças de expansão e contenção não estará trazendo alívio. Pelo contrário, a quadratura deixará tensa toda tentativa de acomodação e de apaziguamento. As Igrejas do mundo poderão enfrentar dificuldades para achar soluções para os problemas que surgirão, principalmente manchetes negativas.
Mas a entrada de Júpiter em Virgem  no mês de agosto de 2015 será alvissareira. Esse trígono entre Júpiter e Plutão fará com que religiosos em geral saibam perder para ganhar, acreditem na transformação para melhor, mesmo perdendo alguma coisa. Os que souberem domar o egoísmo serão mais bem sucedidos.


                               As pessoas do signo de Áries e Leão  serão ajudadas pela entrada de Saturno em Sagitário, mulheres poderão fazer bons casamentos, ver seus maridos tendo sucesso  e os nativos em geral poderão obter ascensão profissional em virtude da própria competência.


                                As pessoas do signo de Virgem terão um impulso profissional a partir do  mês de agosto de 2015 .




                                 




                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário