sexta-feira, 13 de março de 2015

Quando teremos paz?

                           Quando teremos paz?
 
 
                 Essa pergunta me fazem sempre que o assunto numa roda refere-se ao estado atual do mundo. Conflitos, guerras, execuções, violência a crianças ... enfim tudo o que estamos cansados de ver todo dia na mídia.
 
                 Primeiro, guerra o mundo sempre teve com alguns períodos de trégua. Violência sempre existiu e nos períodos de dificuldade econômica ela aumenta assim como o racismo, a exploração dos mais fracos, perseguições religiosas, étnicas, etc.
 
                  Mas com Plutão em Capricórnio eu previa muita agitação  nos países mais antigos. Com a entrada de Urano em Áries ( 2011) os conflitos se acirrariam e muitos grupos partiriam para o ataque. E eu acho que não teremos paz enquanto Urano estiver no signo regido pelo senhor da guerra.  Porque Urano é aquele que tira as coisas do lugar. A caminhada não é em linha reta,  mas tortuosa e aos pulos. Netuno em Peixes aumenta o fanatismo em todas as suas manifestações, principalmente as religiosas. É uma boa mistura para não se ver uma saída racional para as crises. Saturno, o Senhor do Tempo, do Carma, o maestro da grande orquestra da vida, de vez em quando dá acordes harmoniosos, mas também dá acordes bastantes hostis aos nossos ouvidos. Por exemplo , quando esteve em Libra ( parte de 2010 a outubro de 2012) , vimos uma oposição no céu entre forças retrógradas e forças renovadoras representadas pelo Saturno e Urano. Depois Saturno foi para Escorpião ( outubro de 2012 a  dezembro de 2014)  e  continuou fazendo mau aspecto com Urano, ou seja o conflito entre as duas forças continua. A vantagem que em Escorpião fazia aspecto harmonioso com Plutão, o Senhor da Morte. E fazia um trígono a Netuno, o planeta dos gênios e dos loucos.
                   Agora, de 2015 até final de 2017 , Saturno vai ficar em Sagitário e fazendo aspecto bom com Urano. Aqui vejo a possibilidade de uma convergência entre as forças conservadoras e as de renovação. Mas não esqueçamos que Saturno estará fazendo quadratura a Netuno o que vai mostrar as chagas do fanatismo, do escapismo. O mundo do crime ,a dependência das drogas,  as epidemias , a fragmentação das instituições, o engano , tudo isso apresentará uma conta bem amarga a ser paga. Uma depressão generalizada pode tomar conta do mundo. Ainda bem que isso dura apenas dois anos e meio.
                       Assim, minha resposta é que  até maio de 2018 , quando Urano sai de Áries, a paz estará bem distante de ser alcançada. Mas de novembro de 2018 e até março de 2019 Urano estará de novo em Áries e veremos as tentativas de paz  não lograrem êxito. A paz  mais duradoura virá somente a partir de 08 de março de  2019, porque a definitiva está muito longe de acontecer porque a natureza humana é belicosa. Precisaríamos mais dois mil anos de cristianismo  verdadeiro ou qualquer outra religião que pregue o desapego para que talvez isso seja possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário