domingo, 17 de janeiro de 2016

Plutão em 2016 para Touro, Virgem e Capricórnio

       Plutão e os Sígnos de Touro, Virgem e Capricórnio em 2016

2016 começou com Plutão a 15 graus de Capricórnio. Sendo muito lento, Plutão durante o ano todo só vai avançar até 17 graus, retrogradando em junho e retomando o movimento direto em setembro. Ele vai variar de 15 a 17 graus. Qual a importância de observar essa dança de Plutão? Para todas as pessoas que possuem em seus mapas natais planetas ou pontos importantes nessa faixa que vai dos 15 aos 17 graus , Plutão estará exercendo uma influência poderosa.E põe poderosa nisso! Porque Plutão é radical, é dos extremos. Tocando algum planeta pessoal nos falará mais de perto sobre a necessidade de abandonar velhos padrões de pensamentos e comportamentos. Falará mais de perto sobre nossa necessidade de controlar pessoas, situações e sentimentos. E nos colocará à mercê de pessoas que tentarão fazer o mesmo conosco. Plutão é domínio,controle total. É Vida e Morte. A palavra que o define é RENASCIMENTO . Ele ao mesmo tempo que faz a Grande Poda, ele provoca a REGERAÇÃO.
 
Não tenhamos medo das forças de Plutão! Assim como a planta devidamente podada  ganha viço e cresce mais forte, assim somos nós quando passamos por uma trânsito de Plutão. Os nativos de Capricórnio com Sol entre os graus 15 e 17 sentirão com mais intensidade essa mudança íntima profunda. A vitalidade vai passar por uma prova de fogo. Quem não a tem vai aprender a buscá-la , quem já a tem vai precisar saber mantê-la.  Poderão querer mudar radicalmente de profissão. Poderão ser chamados a ocupar posição de grande importância e deverão usar essa oportunidade não só para crescimento pessoal mas tambem para de alguma forma contribuir para o bem estar geral. Plutão destesta egoísmo, apegos sem sentido. Ele pode dar muito mas pode tirar muito também.

Os nativos de Touro e Virgem serão muito beneficiados por essa força restauradora de Plutão. Profissionalmente ganharão mais dinheiro e poder. Terão a sensação  de que sobreviveram a dificuldades muito grandes no passado e graças a isso tornaram-se mais eficientes. Podem  receber muita coisa " de bandeja " mesmo sem fazer qualquer esforço. Mas é aconselhável agir positivamente  nesse período  para aproveitar as energias que estão operando a seu favor.
 
Período de grande crescimento pessoal . Isto porque estarão ganhando muito poder dentro da empressa , nos negócios ou mesmo em instituições governamentais. Lembrar que Plutão está aspectando o Sol o que significa o sucesso, a vida profissional.  Devem aproveitar para ajudar a promover  reformas no sistema onde atuam. Porque estarão sendo vistos como alguém que pode  conseguir que as coisas sejam feitas. Plutão não gosta de gente mesquinha, egoísta. Ele costuma podar severamente pessoas desse tipo. Então o conselho é : aproveitar essa onda de poder para desenvolver e executar projetos que sejam importantes para muitas outras pessoas também.
Plutão ajudará os nativos destes sígnos nas relações com pessoas que  estão no poder das quais poderão receber favores muito úteis.
 
Na vida pessoal Plutão poderá trazer grandes mudanças mas sem destruição.Época de muitos insights  que poderão ser aproveitados para fazer as mudanças desejadas.
O próprio físico estará em ótimas condiçoes propiciando superar doenças e  promovendo a auto-cura.Bom para se envolverem em atividades físicas  que promovam a harmonia entre a mente e o corpo . Ioga seria uma delas.
 
No caso de nativos do sexo feminino, há chances de um casamento com uma tremenda força de mudança na vida da pessoa. E chances de casamento com pessoa muito poderosa  tanto no mundo lá fora como na vida da própria pessoa.
 
A menos que a pessoa esteja ao mesmo tempo com Plutão fazendo aspectos  muito negativos com outros pontos do  mapa ou mesmo que outros planetas estejam atuando negativamente, essa é uma época em que a pessoa pode enfrentar doenças muito graves e  conseguir superar tudo como se fosse um RENASCIMENTO.

Já os nativos de Capricórnio  experimentarão um período de grandes mudanças em suas vidas . Trabalhando duramente para vencer obstáculos  . Sabendo manejar com maestria  as energias desse trânsito poderão  fazer grandes avanços. Mas poderão ter algumas quedas. Eliminar tudo o que não for mais necessário . Plutão em cima do seu Sol indica que você será o agente do processo de eliminação de tudo o que for velho e inútil em sua vida. Trabalhar para remover estruturas antigas e gastas para propiciar o nascimento de uma nova ordem.Mas é importante que você saiba que Plutão lhe dá uma tremenda energia mas que deve ser usada paa eliminar o que é verdadeiramente velho  e não para as coisas que você deseja.  Se você não fizer a eliminação conscientemente as circunstâncias farão isso por você,mas provavelmente com resultados desagradáveis. Uma análise bastante honesta de si mesma precisará ser feita e talvez você depare com aspectos internos que você não gosta.  Mas isto faz parte do processo e você os acha ruins porque nunca ocuparam espaço na sua mente consciente.  As mudanças drásticas são necessárias embora possam ser dolorosas. Qualquer tipo de morte é desagradável mas o nascimento de algo novo tem a sua beleza.
 
OBSERVAÇÃO :  para saber se vai ter esse trânsito  exato basta tirar se mapa astral e ver se o Sol no dia do nascimento estava entre 15 e 17 gaus dos sígnos de terra. Mesmo com o Sol entre  10 e 14 e entre  18 e 22 graus  dos sígnos de terra poderão ter esse trâsito  mas daí não será exato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário