quinta-feira, 24 de março de 2011

Esclarecimentos aos leitores - O que é decanato?

Com relação às previsões que tenho publicado sobre Urano em Áries para os nativos de todos os sígnos do zodiáco, quero esclarecer que quando falo decanato estou me referindo aos dez primeiros dias de cada sígno zodiacal.Assim se um sígno começa no dia 22 , o primeiro decanato  vai até o dia 31e se o mês for de 30 dias,vai até o primeiro dia do mês seguinte. E assim, sucessivamente.

Para saber em que dia começa um sígno basta olhar o horóscopo do jornal ou mesmo na internet.Mas tem um detalhe. Nem sempre o sígno vai começar exatamente naquele dia.As pessoas que nasceram no primeiro ou no último dia de um sígno devem tirar seu mapa astral em programas de computador. Porque o que vai determinar se a pessoa é realmente daquele sígno é o momento em que o Sol, andando no Céu fica a 0 grau do sígno..Eu ,por exemplo,nasci  no dia 23 de novembro, no segundo dia de sagitário,às 16:30 da tarde. O Sol no meu mapa astral está a 0 grau e 67 minutos de grau do sígno  de sagitário. Mas já teve ano em que o sol esteve neste mesmo grau no dia 22. Então ,por causa desta variação, aconselho quem for do primeiro ou do último dia do sígno a fazer o mapa usando programas existentes para esse fim.

Mas, de uma maneira geral, as pessoas poderão beneficiar-se das previsões que tenho publicado, levando em conta apenas se nasceram  nos primeiros 10 dias do sígno.
Ontem, Sibele, minha cliente lá de Campinas me perguntou ,sendo ela do dia 23 de abril , à qual decanato pertencia.Eu expliquei a ela que se o sígno de Touro começa em regra no dia 21 de abril e termina no dia 20  de maio,o Sol dela estava a  3 graus de Touro,portanto no primeiro decanato . Para ficar bem claro: pertence ao primeiro decanato de um sígno quem nasceu com o Sol nos primeiros 10  graus do sígno em questão.Pertence ao segundo decanato quem nasceu com o Sol nos 10 graus seguintes, ou seja, de 11 a 20 gaus e, finalmente pertence ao terceiro decanato quem nasceu com o Sol nos últimos graus do sígno, ou seja,de 21 a 30 graus. O Sol anda 1 grau por dia mais ou menos, assim a cada dia ,um grau.Como todo sígno tem 30 graus, então o Sol transita por todo o sígno no período de 30dias.

Se ainda houver dúvidas,por favor façam perguntas nos comentários,no final de cada texto publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário